Correio dos Campos

Trote com tentativa de suicídio e incêndio em residência aciona equipes do Corpo de Bombeiros e Samu

29 de março de 2020 às 07:49
Imagem ilustrativa (Foto: Daniel Meneghetti)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – O Corpo de Bombeiros foi acionado na noite de ontem (28) por duas vezes em ocorrências que eram trotes.

Na primeira, às 22h38, uma pessoa ligou dizendo que um cidadão tentou suicídio na avenida Visconde de Taunay. O Corpo de Bombeiros  então deslocou duas equipes para local, mais uma equipe do Samu para atender a vítima. Chegando no endereço indicado, os bombeiros não encontraram a vítima e constaram que era um trote.

A outra ocorrência, ocorreu minutos depois, onde ligaram dizendo que havia uma casa em chamas na rua Professora Julia Carneiro Rosas esquina com rua Papa João XXIII, no bairro Uvaranas. Chegando no local da ocorrência, os bombeiros constataram que o incêndio na verdade era em uma caçamba de entulho e não em uma residência, como foi falado na ligação para a central.

O Corpo de Bombeiros ressalta o quanto é prejudicial esse tipo de atitude, pois várias viaturas foram deslocadas para atender situações que não existiam, possivelmente deixando de atender pessoas que realmente precisavam de ajuda.