Correio dos Campos

CAPS passarão a atender das 8h às 17h a partir de segunda-feira

28 de março de 2020 às 07:44
(foto: PMPG)

IMPRENSA/PMPG – A Fundação Municipal de Saúde informa que, a partir da próxima segunda-feira (30), os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) da cidade atenderão o público em horários diferenciados, das 8h às 17h. A justificativa da mudança é o fato de haver diminuição no número de servidores da Prefeitura durante esse período de pandemia do coronavírus, já que alguns foram dispensados por pertencerem ao grupo de risco da doença.

Anteriormente, os atendimentos dos CAPS eram feitos das 8h às 18h. A intenção da FMS, porém, é voltar com o horário de funcionamento antigo assim que a situação de pandemia for minimizada e os servidores voltarem ao trabalho, sem riscos.

Apesar da mudança de horários, serão mantidos os atendimentos domiciliares para medicação assistida, o acompanhamento médico e os atendimentos dos casos de urgência.

Há três CAPS em Ponta Grossa, que atendem casos de Álcool e Outras Drogas (AD), Transtorno Mental (TM) e Infanto Juvenil (IJ). As unidades atendem de segunda a sexta-feira.