Correio dos Campos

Estudantes de Ponta Grossa mantêm rotina de estudos pela internet

Colégio Marista Pio XII disponibiliza atividades e conteúdo online para alunos
27 de março de 2020 às 11:35
Divulgação

COM ASSESSORIAS – Apesar das medidas de contenção e isolamento para prevenir a contaminação do novo coronavírus (Covid-19), em Ponta Grossa (PR), os alunos do Colégio Marista Pio XII continuam a rotina de estudos pela internet.

Professores de todos os segmentos estão usando plataformas online para repassar conteúdos e atividades para todas as turmas. De acordo com a diretora do Colégio, Elisângela Iansen, as atividades e aulas online acontecem todos os dias, para manter a aprendizagem dos alunos em dia. “Toda a equipe de professores está dedicada para apoiar as famílias e manter o desenvolvimento e aprendizado de crianças e adolescentes em dia. Para nos prevenirmos, o isolamento é importante nesse momento, mas não significa que estamos distantes ou de férias”, explica.

Os pequenos, da Educação Infantil, contam com brincadeiras, jogos e atividades lúdicas que podem ser realizadas de acordo com a rotina da família. Os alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais (de 1º ao 5º ano) têm contato com os professores pelas plataformas digitais e todos os dias exploram duas disciplinas diferentes que fazem parte do currículo.

Já os estudantes do  Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio (que compreende idades entre 12 a 18 anos, em média) precisam manter a atenção na rotina e dedicação ao conteúdo repassado pelos professores diariamente. “Além do material didático, os professores de todas as disciplinas estão usando a criatividade e se reinventando para interagir por meio da tecnologia, focando na qualidade de ensino”, conta a diretora.

A modalidade de aulas pela internet serão mantidas até novas orientações de autoridades estaduais e sanitárias.