Correio dos Campos

ACIPG e prefeitura falam sobre novas medidas no combate ao Covid-19

27 de março de 2020 às 14:59
(Reprodução/Internet)

COM ASSESSORIAS – A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) informa que no momento não apoiará ou fará parte de nenhuma manifestação ou ‘buzinaço’ favorável a reabertura do comércio na cidade.

Na manhã desta sexta-feira (27) diretores da instituição e empresários associados se reuniram por web conferência com o prefeito Marcelo Rangel (PSDB), em que foi apresentado o posicionamento de empresários de diversos segmentos.

O prefeito irá se reunir com sua equipe as 14 horas para tomar novas decisões e ficou o compromisso de em outra reunião com a ACIPG, às 17 horas de hoje, dar um retorno para a entidade das reivindicações comunicadas.

A ACIPG entende que o momento é de calma e diálogo junto ao governo municipal, mesmo sabendo da dor e da grande dificuldade que cada comerciante está passando no momento. Porém, deve ser levado em conta que em uma eventual propagação do COVID-19, a população teria que ampliar o tempo de reclusão e fechamento do comércio.

Em virtude disso, estamos tecnicamente estudando todas as possibilidades para que a decisão seja a mais equilibrada e assertiva possível, mas também conscientes de que os prejuízos, até o momento, em todas as áreas, já são muito relevantes.

Através do Programa de Apoio ao Empresário Associado (PAE), abrimos vários canais para ouvir e apoiar nosso associado e suas necessidades.

Após a reunião com o prefeito, às 17 horas, teremos novas informações.