Correio dos Campos

Secretaria de Saúde confirma o primeiro de Coronavírus em Ponta Grossa

21 de março de 2020 às 15:56
(foto: divulgação)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) e Fundação de Saúde (FMS) confirmaram na tarde de hoje (21) o primeiro caso de Coronavírus em Ponta Grossa. O paciente é do sexo masculino e havia viajado para o exterior, segundo informações da Sesa. Não foi informado a idade exata e para qual cidade/país o homem viajou.

A vigilância epidemiológica está monitorando o caso desde o dia 19 de março, realizando contato telefônico diário para obter informações a respeito do quadro do paciente. O homem encontra-se em casa em estado estável.

A FMS está reforçando a comunicação com o paciente para que o mesmo continue em quarentena/isolamento domiciliar, até que se complete os 14 dias, onde o mesmo não tem a possibilidade de contaminar outras pessoas.

De acordo com o boletim da Sesa, ainda há 13 casos suspeitos sendo investigados e 11 descartados em Ponta Grossa, até o momento.

Paraná
A Secretaria de Estado da Saúde confirmou neste sábado (21) mais sete casos de coronavírus no Paraná. Os pacientes são de Curitiba (4), Umuarama (1), Ponta Grossa (1) e Pato Branco (1). O número de casos confirmados no Estado subiu para 43.

As confirmações são de quatro homens e três mulheres com idades entre 28 e 81 anos, com viagens para São Paulo, Rio de Janeiro e Estados Unidos. Os resultados foram divulgados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), além de dois laboratórios privados já habilitados para confirmações da doença.

O Paraná tem atualmente 43 casos confirmados, 172 descartados e 273 suspeitos. Destes, três estão em isolamento hospitalar e os demais em isolamento domiciliar.

*com informações da Agência Estadual