Correio dos Campos

Programa Feira Verde é suspenso por tempo indeterminado

A intenção do prefeito e da SMAPA é evitar aglomerações e diminuir o risco de contágio do novo coronavírus
21 de março de 2020 às 07:10
(foto: PMPG)

IMPRENSA/PMPG- Atendendo as determinações do prefeito Marcelo Rangel, a Secretaria Municipal De Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Ponta Grossa (SMAPA) suspendeu por tempo indeterminado o programa Feira Verde. A medida visa evitar a aglomeração de pessoas e diminuir o risco do contágio do novo coronavírus. A decisão foi tomada nesta sexta-feira, formalizada em forma de decreto, e é válida a partir desta segunda-feira (23).

Durante esta semana, o Feira Verde estava funcionando normalmente, com o incremento das medidas de proteção. O objetivo era possibilitar que as famílias tivessem segurança alimentar de forma acessível. No entanto, com o aumento do número de casos suspeitos de coronavírus na cidade (32), e para prevenir o contágio, o poder executivo decidiu suspender o programa para evitar, principalmente, concentrações de pessoas em um lugar só.

“O cenário atual afeta todas as áreas e com a agricultura não é diferente. Mas, nesse caso, prezar pela saúde da população e pela prevenção é a melhor opção. Ressalto para a população faça o descarte correto dos materiais recicláveis, para evitar que mais problemas sejam gerados tanto de saúde quanto ao meio ambiente”, destaca o secretário Bruno Costa.

Assim que a situação for normalizada, a Prefeitura de Ponta Grossa divulgará o novo calendário do Feira Verde.

Continuação do Mercado da Família

Ainda nesta sexta-feira (20), o prefeito determinou a suspensão das feiras do produtor, também por tempo indeterminado. O Mercado da Família, porém, continuará atendendo normalmente na próxima semana, já que é uma forma de possibilitar que as famílias mais necessitadas tenham acesso a alimentos e produtos de higiene mais baratos do que nos mercados convencionais.

A SMAPA orienta as pessoas a evitarem aglomerações no mercado e restringiu a entrada de idosos e de crianças por medidas de precaução.

As unidades do Mercado da Família localizam-se no Centro, Parque Nossa Senhora das Graças, Maria Otília e Santa Paula. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 9h às 18h.