Correio dos Campos

HU-UEPG recebe doações para reforço no atendimento aos pacientes de Covid-19

21 de março de 2020 às 20:14
(Foto: UEPG/Divulgação)

O Hospital Universitário da UEPG prepara um dos andares do prédio para isolamento de pessoas com Covid-19 encaminhadas pelas autoridades de saúde. Para garantir a segurança do trabalho dos profissionais e o tratamento dos pacientes infectados, a direção do Hospital lançou hoje uma campanha emergencial de estímulo a doações.

A diretora geral do HU-UEPG, Luciane Cabral, destaca que são esperadas doações de pessoas e empresas que possam contribuir com o Hospital no combate ao Coronavírus. “As indústrias podem nos ajudar com produtos e equipamentos de proteção individual. Toda doação é bem-vinda e útil, lembrando que temos estoque mas há certo de desabastecimento no mercado e alguns fornecedores não têm produtos para entrega”, enfatiza. Luciane Cabral reforça que as equipes estão preparadas para atender os pacientes. “Com estas doações, temos certeza que todos estarão em segurança”, diz.

Hoje, o HU-UEPG recebeu 530 macacões, 500 pares de proteção para calçados, 35 pares de protetor para botas e 44 óculos de proteção. A doação foi iniciativa de um grupo de empresários locais, profissionais liberais, professores, dentre outros. “Esses anjos, como estão sendo chamados pelos enfermeiros aqui no HU, souberam da preocupação que temos com a proteção dos profissionais de saúde e realizaram uma rifa para levantar fundos. Em algumas horas, conseguiram adquirir esses EPIs e nos entregaram rapidamente”, enfatiza Everson Krum, vice-reitor.

O Hospital tem uma lista das demandas mais urgentes: equipamentos de proteção individual (luvas, macacões, toucas, aventais, máscaras); materiais descartáveis (pratos, copos, talheres), equipamentos como respiradores e monitores multiparamétricos; além de produtos químicos para limpeza e descontaminação. A lista completa pode ser solicitada inbox nas redes sociais da UEPG e do Hospital Universitário no Twitter, Instagram e Facebook e pelo email [email protected]

O reitor, Miguel Sanches Neto, destaca que a UEPG e o HU-UEPG têm uma grande responsabilidade e um desafio sem precedentes. “Contamos com o apoio de toda a sociedade e, em especial, dos empresários, para que possamos enfrentar este desafio histórico”, enfatiza Sanches.

Empresários e pessoas físicas podem doar quantias em dinheiro também com depósito na conta da Caixa Econômica Federal, agência 3186, Operação 003, Conta 00000134-7, FAUEPG, CNPJ 08.574.460/0001-35. Para evitar que pessoas saudáveis vão até o HU-UEPG, as doações de produtos, suprimentos e equipamentos podem ser entregues na sede da Fauepg – Rua Siqueira Campos, 123, Uvaranas.

Fonte: Imprensa UEPG