Correio dos Campos

AMTT suspende atendimentos presenciais de defesa de multas e de obtenção de credenciais de estacionamento

20 de março de 2020 às 17:42
(Foto: AMTT)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes informa que, a partir dessa segunda-feira (23), os atendimentos presenciais para obtenção de credenciais de estacionamento para idosos e de defesa de multas serão suspensos. A medida tem como objetivo proteger a população idosa, evitando aglomerações e diminuindo a chance de contágio pelo Coronavírus, assim como leva em conta a deliberação nº 185/2020 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que dispõe, entre outros temas, sobre a suspensão dos procedimentos relacionados à defesa de multas e recursos de autuação durante o enfrentamento da pandemia, atendimentos que são realizados diariamente pela AMTT.

De acordo com o coordenador geral do Departamento de Trânsito, o retorno dos trabalhos acontecerá somente após análise do impacto das ações de combate ao Coronavírus, priorizando a segurança da população. “Essa iniciativa tem como um dos pontos principais a deliberação do Contran e deve repercutir de forma muito positiva no sentido de evitarmos aglomerações no prédio da AMTT, além de diminuir a circulação de pessoas no município”, destaca Pontes.

Confira a deliberação do Contran na íntegra no link: https://infraestrutura.gov.br/images/Deliberacoes/Deliberacao1852020.pdf