Correio dos Campos

Atendimento contábil e jurídico da UniSecal suspende atividades presenciais

Alunos de Contábeis e Direito que realizam estágio nos Núcleos também têm atividades presenciais suspensas até nova definição das coordenações
18 de março de 2020 às 13:51
Foto: divulgação

COM ASSESSORIAS – O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) e o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da UniSecal suspenderam as atividades presenciais pelo período de 15 dias (a contar a partir de 16 de março). A medida busca evitar situações que facilitem a propagação da COVID-19, o novo Coronavírus, além da atenção aos cuidados com a comunidade acadêmica e com a sociedade.

Com o aumento no número dos casos da nova doença, as coordenações dos Núcleos decidiram suspender as atividades presenciais. Logo, tanto atendimentos a comunidade como estágio realizado pelos acadêmicos dos cursos de Ciências Contábeis e Direito ficam suspensos. Confira cada caso específico:

– Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF): diante da pandemia da COVID-19, os atendimentos referentes ao Imposto de Renda de Pessoas Física (IRPF), Cadastro de Pessoa Física (CPF), regularização do CPF, Microempreendedor Individual (MEI) e parcelamento simplificado serão realizados via e-mail ([email protected]) e WhatsApp (42 – 9 9101-5142). A coordenação do NAF informa que, em último caso, acontecerá atendimento presencial.

– Núcleo de Prática Jurídica (NPJ): todas os atendimentos jurídicos gratuitos nas áreas do Direito Penal, Direito de Família e Execuções, além da Mediação/Conciliação e Justiça Restaurativa foram suspensos. A coordenação do NPJ reforça que as audiências já programadas, que acontecem no próprio Núcleo da UniSecal, seguem programação normal.

Mais informações sobre o retorno ou prorrogação dos atendimentos presenciais do NAF e do NPJ serão publicados no site da UniSecal (https://unisecal.edu.br/) e nas redes sociais oficiais da instituição. Outras dúvidas no telefone do centro universitário: (42) 3220-6700. O número é o mesmo para ligações ou mensagens via WhatsApp.