Correio dos Campos

AMTT altera itinerários de ônibus durante realização de obras em Olarias

18 de março de 2020 às 16:08
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), irá alterar, a partir do dia 23 de março, o itinerário de quatro linhas do transporte coletivo que operam na região do bairro de Olarias. A medida acontece em virtude da realização das obras de infraestrutura e ampliação da malha viária na rua Aristides Lobo, nas proximidades do Lago de Olarias, e deve ser estendida pelas próximas semanas.

De acordo com o Departamento de Transportes da AMTT, as linhas afetadas serão: Terminal Uvaranas/Oficinas; Barreto; São Gabriel e Vila Belém. Todas terão desvios em decorrência dos bloqueios de tráfego exigidos para a execução das obras. Entretanto, não haverá alteração dos horários das viagens, segundo a AMTT.

“A mudança dessas linhas é necessária por que elas utilizam, em seu itinerário normal, a rua Aristides Lobo, que é uma das principais ligações entre o bairro de Olarias e outros bairros do Município”, destaca a diretora do Detra, Rosana Cruz. “A intenção é causar o menor impacto possível para as pessoas que utilizam o transporte coletivo na região. Tão logo sejam concluídos os trabalhos, as linhas devem voltar a operar normalmente”, completa Rosana.