Correio dos Campos

Escola Oficial do Operário estreia na Curitiba Cup; sub-13 larga com vitória

Sub-13 venceu por 3 a 0; sub-11 e sub-15 perderam; sub-17 empatou
16 de março de 2020 às 14:08
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Escola Oficial do Operário Ferroviário estreou na Curitiba Cup neste domingo (15), fora de casa, na capital paranaense. Jogando em quatro categorias contra a Escola Coxa de São José dos Pinhais, o alvinegro voltou com uma vitória, um empate e duas derrotas.

O Fantasminha saiu de Ponta Grossa por volta das 5h30 da manhã. Chegando a Pinhais, o primeiro a entrar em campo foi o sub-11. Os donos da casa abriram o placar. O Operário chegou a empatar, mas não conseguiu ser superior e o adversário marcou mais dois: 3 a 1. No sub-13, o cenário foi outro. A equipe venceu por 3 a 0 com propriedade, jogando melhor do início ao fim. ​

Na categoria sub-15, o time da casa saiu na frente e o Fantasminha mostrou poder de reação para conquistar o empate. O placar estava em 1 a 1 quando, nos minutos finais, o elenco da Escola Coxa marcou o segundo gol. Por fim, no sub-17, em um grande jogo, o Fantasminha balançou as redes primeiro, mas tomou um gol no segundo tempo e a partida terminou empatada: 1 a 1.​

“No sub-11, nossos adversários foram superiores e mereceram a vitória. Nas demais categorias, fomos muito bem, mas no sub-15 e no sub-17 não conseguimos vencer. Mesmo assim, foi uma estreia. Importante para vermos em que aspectos precisamos melhorar. E vamos trabalhar para isso”, afirma William Borges, professor e coordenador da Escola OFEC.

A data e o adversário da segunda rodada devem ser divulgados em breve pela RM Eventos Esportivos, que organiza a Curitiba Cup.