Correio dos Campos

Operário Sub-19 vence o Independente São-Joseense em jogo-treino

Partida faz parte da pré-temporada do alvinegro
13 de março de 2020 às 15:56
(Divulgação/José Tramontin/OFEC)

COM ASSESSORIAS – A equipe Sub-19 do Operário Ferroviário venceu o Independente São-Joseense em jogo-treino na tarde desta sexta-feira (13). A partida aconteceu no Centro de Treinamento da Universidade Estadual de Ponta Grossa (CT-UEPG) e terminou com o placar de 3 a 0.

Na primeira etapa, Gabriel Vieira abriu o placar para o Fantasma aos 36 minutos. Rafael ampliou para o alvinegro aos 43 minutos. No segundo tempo, aos três minutos, Gabriel Vieira marcou novamente e decretou a vitória do time da casa.

O Operário iniciou a partida com Luiz Gustavo, Robinho, Rodrigo, Guilherme, Wemerson, Luan, Tibagi, Rafael, Gabriel Vieira, Jefinho e Luizinho. No segundo tempo, também foram testados Lucas Barcelos, Jean, Vinicius, Chapecó, Kadu, Leonardo, Léo, Lucas Rosa e Guilherme Willy.

Em entrevista, o técnico Joel Preisner falou sobre a partida. “Fizemos um bom jogo-treino. A margem de erro de passe diminuiu bastante e tivemos mais posse de bola. Foram várias chances de gols criadas e isso nos anima. Estamos jogando ofensivamente e marcando na saída de bola. Foi um teste bom, com um adversário forte. Tem bastante coisas para a gente corrigir, mas estamos no caminho certo.”

O próximo jogo-treino da equipe Sub-19 acontece no sábado (21), contra o Athletico, no Estádio Doutor Joaquim de Paula Xavier – Clube Guarani.

Jovens Talentos Pontagrossenses

As categorias de base do Operário fazem parte do projeto Jovens Talentos Pontagrossenses e são patrocinadas por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Campeonato Paranaense Sub-19

No estadual da categoria, o Operário está no Grupo B, com AA Batel, AA Iguaçu, Cascavel CR, FC Cascavel e Prudentópolis FC. A competição tem início previsto para 28 de março.