Correio dos Campos

Governo do Paraná libera verba para Zoonoses de Ponta Grossa

12 de março de 2020 às 17:29
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Durante a manhã desta quinta-feira (12), o vereador Celso Cieslak (PRTB), juntamente com assessores, esteve presente na Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba. O objetivo da viagem até a capital do estado foi um encontro marcado com o Deputado Rubens Recalcatti (PSD). O teor da conversa foi a liberação de recursos para a Fundação Municipal de Saúde de Ponta Grossa. Recalcatti afirma que a verba liberada estaria na ordem dos 70 mil reais.

De acordo com Celso Cieslak, os recursos virão para a Fundação de Saúde e serão posteriormente destinados para a aquisição de dois veículos para o departamento de Zoonoses do município. “Esses recursos são importantes, pois vão atender os funcionários que já se deslocam para locais distantes e de difícil acesso (…) na situação atual, o pessoal da Zoonoses está sem veículos adequados”, conta o vereador.

Preocupação com os animais

No ano passado, a prefeitura de Ponta Grossa publicou em diário oficial o texto da lei 13.411, de autoria de Cieslak. O projeto altera a lei n° 9.019/2007, prevendo a apreensão de animais vítimas de maus tratos. Segundo a nova legislação, todo dono que mantiver o animal em confinamento, acorrentamento, causando sofrimento físico, stress, medo ou angustia poderá ser punido. “É uma lei importantíssima (…) os proprietários de animais deverão ter o máximo de cuidado. Nossos animais devem ser tratados com humanidade. Eles não tem como se defender de maldades dos humanos”, conclui Celso.