Correio dos Campos

Universidade de Negócios inicia período letivo 2020

Matrículas seguem abertas para as SuperGraduações e para MBAs
11 de março de 2020 às 17:28
(Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – Esta semana foi marcada com o início das aulas da Universidade de Negócios da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), juntamente com a UniSecal, com um novo formato de Ensino Superior com dupla diplomação e com MBA integrado. Neste semestre iniciaram as SuperGraduações em Gestão Tributária + Ciências Contábeis e Gestão de Negócios + Administração, ainda para este mês começarão também os Master Business Administration (MBA) em Compliance e Controladoria, como também o em Inteligência Comercial e Marketing.

A gerente comercial, Larissa Pepe relata que considerando o conceito trabalhado da Universidade de Negócios de ser dentro da ‘Casa do Empresário’ de Ponta Grossa, nesta semana as aulas iniciaram e contaram com a participação de empresários da cidade, do Comércio, de Serviços e da Indústria. “Desde o início da relação com acadêmico, registramos a vivencia com o público empresarial”, salienta.

Larissa conta ainda que em abril terão início dois MBAs em Compliance e Controladoria, como também o em Inteligência Comercial e Marketing. “Além do contato estreito com o empresariado local, contamos com professores qualificados e atuantes no mercado”, ressalta a gerente.

A professora Sara Pavarini, coordenadora pedagógica da Universidade de Negócios comentou que na aula magna ministrada por ela e com o professor Nelson Canabarro foram abordadas as metodologias de ensino que serão utilizadas, bem como os professores. Ela comentou que muitos dos alunos já cursaram ou concluíram outro curso superior e que compararam com o formato da proposta implementada pela ACIPG e a UniSecal. “Foi uma unanimidade entre os acadêmicos que a Universidade de Negócios tem um diferencial por ter uma pegada de mercado, que as outras não tem. De maneira geral os alunos estão encantados”, disse.

Sara salienta que tanto nas graduações, como nos MBAs, as matrículas ainda estão abertas devido a procura. “Nas graduações, até a próxima semana conseguimos colocar os alunos em sala de aula sem prejuízo de conteúdo”, destaca.