Correio dos Campos

AMTT encerra prazo para renovação da licença de transporte escolar nesta sexta-feira

11 de março de 2020 às 17:29
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), finaliza nesta sexta-feira (13) o prazo de recebimento dos pedidos de renovação de licença de permissionários do transporte escolar no município. As solicitações podem ser feitas via protocolo na Praça de Atendimento da Prefeitura ou na sede da AMTT.

De acordo com a diretora do Departamento de Transportes da AMTT, Rosana Cruz, até o momento, 106 permissionários realizaram os procedimentos junto ao órgão. “A licença é emitida após a comprovação de que todos os critérios documentais e de segurança necessários para o transporte escolar foram preenchidos. Concluído o procedimento, os veículos recebem, além do documento de licença, um adesivo que comprova a situação regular junto ao Município. Esse procedimento dá suporte aos pais na hora de os pais buscarem empresas que garantam a segurança no transporte dos seus filhos”, destaca.

Segundo o coordenador geral do Departamento de Trânsito da AMTT, João Rodrigo Pontes, com a finalização do prazo para renovação, as ações de fiscalização do transporte escolar promovidas pelo órgão serão intensificadas. “Os motoristas que forem flagrados sem a licença de transporte escolar cometem infração grave – 5 pontos e multa de 195,23 reais -, sendo possível a apreensão do veículo”, explica.

A documentação exigida aos permissionários, assim como a lista de permissionários e veículos regularizados, pode ser encontrada no site da AMTT https://amtt.pontagrossa.pr.gov.br/transportes/transporte-escolar/ .