Correio dos Campos

Após confronto, PM apreende armas, munições e recupera objetos roubados; Suspeito foi baleado e morreu no hospital

10 de março de 2020 às 17:01
(foto: PM)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A Polícia Militar repassou informações da ocorrência que aconteceu na manhã de hoje (10) na vila Santa Mônica, em Ponta Grossa. A ocorrência teve início por volta de 9h30, quando policiais do Pelotão de Choque realizaram diligências em busca de suspeitos que participaram de um roubo à residência na noite de segunda-feira (09).

A equipe PM visualizou dois indivíduos em atitude suspeita em via pública e abordou os dois. Com eles, a PM encontrou os aparelhos eletrônicos roubados no assalto que ocorreu na residência. Os abordados, de 23 e 17 anos, foram detidos e indicaram o local onde estaria o terceiro envolvido e os demais objetos roubados.

Equipes policiais deslocaram até o endereço repassado, e deram voz de abordagem a um rapaz que estava no local, segundo a PM. Em seguida, o jovem teria fugido para o interior de um terreno e sacou uma arma de fogo contra as equipes PM, mas acabou sendo baleado pela equipe do Pelotão de Choque. O Samu foi acionado e levou o rapaz, de 23 anos, para o hospital Santa Casa de Misericórdia, mas ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no início da tarde.

No local foram localizados os outros aparelhos eletrônicos relacionados a situação do roubo, além de um revólver calibre 32, com munições, utilizado contra a equipe policial, segundo o registro da ocorrência.

Após a ação da PM, a central de policiamento recebeu uma ligação anônima, informando a localização da arma de fogo que também havia sido roubada durante o assalto. Equipes da PM deslocaram para o local e localizaram a pistola, que estava em um terreno baldio.

Os materiais recuperados e os detidos foram encaminhados à 13ª SDP.