Correio dos Campos

HC recebe R$ 12 mil de Farmácias Panvel

6 de março de 2020 às 14:59
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na tarde de ontem (5), a direção do Hospital Municipal João Vargas de Oliveira, juntamente com a presidência da Associação Amigos do Hospital da Criança (AAHC), recebeu os empresários da rede de Farmácias Panvel na estrutura hospitalar. Na ocasião foi repassado valores referente ao projeto ‘Troco Amigo’ praticado nas drogarias e também realizada uma visita nas enfermarias.

O valor repassado foi de R$ 12.313,20 e será utilizado para comprar novas mobílias de atendimento ao paciente. “Repasses como estes fazem muita diferença para a administração de uma estrutura hospitalar, é através deles que conseguimos dar um plus em tudo que já oferecemos de serviço aos pacientes que necessitam dos nossos atendimentos. Podemos investir em mobiliários, objetos de decoração, poltronas, entre outras coisas”, destaca a diretora do HC, Raquel Mocelim.

A iniciativa partiu da rede de Farmácias Panvel. “O Troco Amigo começou em 2008 quando a empresa se preocupou em ter essa participação social junto com as comunidades. Deste modo começou escolhendo instituições públicas, porque sabe da dificuldade que elas têm em relação aos recursos. Todos os anos fomos diversificando nas escolhas de cidades que são Polos Regionais e como é o caso de Ponta Grossa, escolhemos o Hospital da Criança por ter uma imagem muito positiva, por conhecer o trabalho que é feito pela administração do hospital”, comenta o gerente Regional Panvel, Fares Azevedo.

Os Hospitais Municipais, ou seja, administrados pela Prefeitura de Ponta Grossa, vem recebendo diversos incentivos privados para aquisição de equipamentos, melhora de centro cirúrgico, enfermarias e estrutura como um todo. Os investimentos são repassados pelas empresas ou pessoas físicas e acontecem através das associações. “Depois que tivemos a criação das associações foi possível pensar a curto prazo, com elas o poder público passou a ter uma grande aliada no desenvolvimento de projetos e execução dos mesmos. O melhor desta parceria é ver o resultado final, onde os que mais precisam são os beneficiados. Fazemos e trabalhamos sempre por uma saúde melhor para nossas crianças”, ressalta a presidente da FMS, Angela Pompeu.