Correio dos Campos

Construtores de PG são eleitos para diretoria da Federação Nacional

Eles representam a Associação Paranaense que tem cadeira na entidade
6 de março de 2020 às 15:58
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Dois ponta-grossenses foram eleitos para a diretoria da Federação Nacional dos Pequenos Construtores (FENAPC), entidade que representa as pequenas empresas do setor no país. A eleição foi realizada na última quarta-feira (4), em Brasília, e apenas Paraná e Goiás conseguiram eleger dois membros para a diretoria que assume a gestão 2020-2022 da Federação. Diferente de outras entidades, na FENAPC não há votação em chapas, mas os cargos são eleitos individualmente por votação de todos os federados presentes.

Membros da diretoria da Associação Paranaense de Construtores (APC), com sede em Ponta Grossa, Gabriel Stallbaum assume como vice-diretor administrativo da FENAPC e Nelson Mitiru foi eleito para o cargo de diretor técnico. Para ele, terem sido escolhidos é um reconhecimento pelo bom trabalho que a APC vem fazendo em nível nacional. “Sinto-me recompensado pela dedicação na APC, temos trabalhado muito para o sucesso do nosso setor e para o bem dos nossos associados. Isso tem sido destacado em todo Brasil”, relata Mitiru, que pela primeira vez ocupa uma posição na diretoria da Federação.

“A nova diretoria tem objetivo de montar um planejamento estratégico, trazendo soluções que possam auxiliar o setor a se desenvolver, aproximando os pequenos empresários do poder público em busca de um crescimento, algo que é benéfico para toda a sociedade porque ganha a economia das cidades onde essas empresas geram emprego e renda”, explica o presidente da APC e diretor recém-empossado da FENAPC, Gabriel Stallbaum. Segundo ele, Ponta Grossa tem sido um exemplo de associativismo, o que acabou resultando no sucesso da candidatura dos seus membros para os cargos nacionais.