Correio dos Campos

Projeto Antares realiza aula inaugural de integração

84 novos jovens iniciam estudos em iniciativa premiada da ACIPG
2 de março de 2020 às 14:26
(Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – Na última sexta-feira (28), o Projeto Antares, promovido pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), realizou sua aula inaugural. Cerca de 80 estudantes de diversas instituições de ensino da cidade, receberam as boas-vindas da equipe pedagógica, da presidente da Associação Antares, Milane Barbur. A turma 2020 do Projeto Antares conta com 42 novos estudantes. O Projeto Antares é gratuito para os estudantes selecionados, sendo mantido por doações de empresários.

De acordo com a coordenadora pedagógica Fabiane Somer, a iniciativa acontece em módulos anuais, de segunda a sexta-feira, no período letivo e oferece aulas ao longo de todo o ensino médio, de modo que ao final de três anos os alunos tenham conhecimentos avançados nas disciplinas como Português, Exatas (Física, Química e Matemática), Biologia, Noções de Contabilidade, Noções de Administração, Noções de Direito, Empreendedorismo, Educação Financeira, Cooperativismo Jovem, Cidadania, Educação Política e formação Master Mind. “O Projeto Antares potencializa o conteúdo aprendido na escola e proporciona uma formação diferenciada aos participantes, com assuntos que não se limitam ao vestibular”, comenta Fabiane.

A presidente da Associação aproveitou o momento para passar um pouco de sua experiência profissional para os estudantes. Ela comentou que o conhecimento e o currículo podem ajudar na contratação, mas não garante a permanência do profissional no mercado. Para ela, saem da fila do desemprego aqueles que são proativos, são criativos e comprometidos, pois ficam sempre um passo a frente dos demais. “No Projeto Antares, empresários estão apostando em vocês, visando a um futuro melhor, não apenas para vocês, mas para a comunidade em que estão inseridos e por consequência para a sociedade como um todo. Por isso, aproveitem a oportunidade”, falou Milane, dando as boas-vindas aos estudantes.