Correio dos Campos

Exame descarta coronavírus em paciente monitorada em Ponta Grossa

28 de fevereiro de 2020 às 18:15
(foto: Agência Brasil)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) do Paraná confirmou nesta sexta-feira (28) que o exame do caso suspeito de coronavírus em uma paciente de Ponta Grossa deu negativo. De acordo com a Sesa, o exame da mulher, de 29 anos, acusou Rinovírus. A paciente estava sendo monitorada em casa depois que apresentou sintomas do novo coronavírus, após uma viagem para a Itália.

Agora, o governo monitora ainda dois casos suspeitos em Curitiba e aguarda resultados dos exames que serão feitos no Rio de Janeiro.

Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde registrou até esta sexta-feira (28) nove notificações de pacientes para a Covid-19, doença causada pelo coronavírus. Um deles foi excluído, seis descartados e outros dois seguem em investigação. Em todos os casos os pacientes passaram por unidades de saúde após retornarem de viagens a outros países.

O Ministério da Saúde divulgou nesta sexta informações sobre cinco casos suspeitos. Porém, com os resultados dos exames do Laboratório Central do Estado (Lacen), três situações já são consideradas descartadas. Em dois casos, que buscaram atendimento em Curitiba, os resultados dos exames do Lacen foram negativos e as amostras enviadas, também nesta sexta, para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro. O material deve ser recebido no sábado (29) e o prazo para a análise é de até 72 horas a partir do recebimento das amostras.

O resultado dos exames da paciente que foi notificada por Ponta Grossa indicou Rinovírus. A paciente de São José dos Pinhais teve resultado positivo para Influenza B e de Campo Largo para Influenza H3N2.

*com informações da Agência Estadual