Correio dos Campos

ACGF representa Ponta Grossa no Paranaense de Futsal Sub-15

Entre os mais de 70 confirmados na disputa entre as categorias sub-15 e sub-17, equipe que surgiu da parceria entre a Associação e o Colégio Alfa Plus é a única representante da cidade
28 de fevereiro de 2020 às 12:47
‘Gegê’ Machado, que já treinou o Clube Verde e o Guarani na Chave Ouro do Estadual, é o técnico da equipe ponta-grossense

COM ASSESSORIAS -Nesta sexta-feira (28), a Federação Paranaense de Futsal (FPFS) divulgou a lista de equipes confirmadas no Campeonato Paranaense nas categorias sub-15 e sub-17 masculina, que vai começar na próxima sexta-feira (06/03). Entre os mais de 70 times confirmados nas duas faixas etárias, o único representante de Ponta Grossa será o ACGF/Alfa Plus, fruto de uma parceria entre a Associação Campos Gerais Futsal (ACGF) com pais e colaboradores da modalidade no Colégio Alfa Plus.

“É um orgulho poder representar Ponta Grossa em competições estaduais por mais uma temporada, e isso é fruto do trabalho que desenvolvemos com os alunos do Alfa Plus, o apoio de pais, colaboradores e direção do colégio, e agora também a parceria da ACGF, que já oportuniza a participação de equipes da cidade em diversas categorias. Com todo esse time reunido, estamos evoluindo cada dia mais”, ressalta o professor Geraldo ‘Gegê’ Machado, que treina a equipe da ACGF/Alfa Plus.

A parceria fortalece ainda mais o grupo composto pelos alunos do colégio, que em 2019, na categoria sub-14, conquistaram o vice-campeonato estadual do Novo Futsal Paraná (NFP) e da Liga Curitibana de Futsal (LCF), além do 3º lugar na Fase Final dos Jogos Escolares do Paraná Bom de Bola. Em âmbito regional, a equipe do Alfa Plus foi campeã invicta dos Jogos Estudantis Municipais (JEM) nas modalidades de futsal, marcando mais de 100 gols em 13 partidas.

Em quadra

Além da confirmação no Estadual Sub-15, o time da ACGF também já conheceu os grupos e adversários da 1ª fase: os ponta-grossenses estão no Grupo I, que será disputado em Londrina, e vão encarar os anfitriões do Colégio Londrinense e o Ibiporã Futsal. Nas duas primeiras etapas do Campeonato Paranaense, as equipes são divididas em grupos com três ou quatro equipes, onde jogam entre si em turno único. Ao final da 2ª etapa, os 16 melhores ranqueados avançam para a etapa seguinte, que novamente divide os times classificados em grupos, classificando os oito melhores para a Fase Final.