Correio dos Campos

Agente penitenciário morre no hospital após ser baleado; autores do crime foram presos

24 de fevereiro de 2020 às 07:01
Lodeval ficou dois dias internado no hospital (foto: Facebook)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – O agente penitenciário Lodeval Santos Ribas, de 53 anos, faleceu ontem (23) no final da tarde no hospital Santa Casa de Misericórdia em Ponta Grossa. Lodeval foi baleado na noite de sexta-feira (21) quando estava em um estabelecimento comercial na rua Ricardo Wagner, no bairro Olarias.

De acordo com a PM, quatro homens chegaram no local e um deles atirou no agente. A vítima foi levada em estado grave para o hospital e acabou não resistindo aos ferimentos depois de dois dias internado.

O velório de Lodeval ocorre na Capela do Luto Santana e o sepultamento será no Cemitério São José, às 16h30. Segundo informações de amigos, Lodeval trabalhava na penitenciária estadual e atuava como agente penitenciário há mais de 10 anos.

Prisão
Equipes da Polícia Militar prenderam na noite de sábado (22) os criminosos envolvidos no homicídio do agente penitenciário de Ponta Grossa.

Conforme registros da PM, eles identificaram o veículo usado pelos criminosos e os abordaram na avenida Carlos Cavalcanti, em Uvaranas. Dois homens que estavam no carro confessaram envolvimento no crime e entregaram as outras pessoas que estavam na tentativa de homicídio. A PM encontrou com eles um revólver calibre 38, 12 munições do mesmo calibre, uma munição calibre 22 e outra calibre 6,35, além de um simulacro de arma e uma jaqueta camuflada, que testemunhas apontaram como sendo a roupa usada por um dos autores do crime.

Os policiais então prenderam mais dois envolvidos no crime e um deles indicou onde estava a arma que eles tinham roubado do agente penitenciário. A PM concluiu as diligências com a prisão de quatro homens, de 18, 19, 32 e 38 anos, e todos foram encaminhados para a delegacia.

Além disso, uma mulher, de 27 anos, que estava com a pistola do agente também foi presa em flagrante.