Correio dos Campos

Competição nacional terá a participação de sete equipes

20 de fevereiro de 2020 às 14:24
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas divulgou nesta quarta-feira (19) as equipes confirmadas para participar da Copa Centro/Sul/Sudeste, que classificará os primeiros colocados para jogar ainda neste ano a 3ª divisão do Campeonato Brasileiro. A “Copinha”, como é conhecida, será realizada em Araçatuba (SP), entre os dias 10 e 15 de março, e contará com a presença do Tubarões/MM, ADF/Castro, ADR/São Paulo, Pantanal Sobre Rodas/Mato Grosso do Sul, ADD/São Gonçalo – Rio de Janeiro, ABIDS/Distrito Federal e Gaadin/São Paulo.

Todos os times jogarão entre si, e aquele que somar mais pontos será o campeão do torneio. A ordem dos confrontos será definida no dia 10 de março, horas antes do início dos jogos. Os pontagrossenses voltam a disputar uma competição nacional depois de seis anos. Em 2013, na cidade de Manaus (AM), o Tubarões terminou na sexta posição dentre os 11 times participantes. Naquele ano cinco equipes subiram para a terceira divisão. “Vivíamos um momento diferente, com uma sequência boa de treinamentos e jogos, e por pouco não ficamos entre os quatro melhores. Certamente teremos confrontos extremamente difíceis, pois todos querem acessar a 3ª divisão do brasileiro”, comentou o treinador Ben Hur Chiconato, que está à frente do Tubarões há 11 anos.

Para a Copa Centro/Sul/Sudeste o Tubarões/MM já confirmou a inscrição dos seguintes atletas: Vinícius, Edson, Antonio, Herus, Willian, Douglas, Diego, Gaúcho, Jackson e Felipe. Segundo Ben Hur, de todos os adversários Castro é o que o técnico tem mais referência. Mas ele alerta: “ninguém vai para uma competição nacional somente para participar. Todos reforçam seus plantéis, inclusive nós. Vamos para jogar nosso melhor basquete, e querendo trazer o título para Ponta Grossa”. A equipe, que conta com o patrocínio do grupo MM Mercadomóveis e apoio da Secretaria de Esportes de Ponta Grossa, embarca para a cidade paulista na noite dia 09 de março.