Correio dos Campos

Prefeitura oferta novas vagas para programa de residência profissional

19 de fevereiro de 2020 às 15:12
(Reprodução/Internet)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), abriu novo edital para processo seletivo de residência de Medicina de Família e Comunidade. Os interessados devem ser graduados em Medicina e as inscrições são gratuitas, através de endereço eletrônico. As provas serão realizadas dia 1º de março.

“Esta iniciativa tem a intenção de formar médicos de Família e Comunidade para atuar na Atenção Primária à Saúde e Redes de Atenção à Saúde, com foco nas famílias e comunidades assistidas, comprometidos com a construção e consolidação do Sistema Único de Saúde e tendo por base os princípios da vigilância em saúde e o modelo de atenção da Estratégia de Saúde da Família”, destaca o coordenador do Núcleo de Educação Permanente, Carlos Coradassi.

O processo oferecerá quatro vagas para o Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade, todas preenchidas pelos candidatos que atenderem aos requisitos para inscrição e forem aprovados em processo de seleção. “O processo de seleção será composto por uma única fase, prova objetiva, ela será constituída de 20 questões, de igual peso”, explica Coradassi.

Estará disponível, exclusivamente no site http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=54066, o formulário de inscrição do candidato, que deverá ser preenchido online, não é necessário a impressão do formulário. Não será aceita inscrição realizada via fax e/ou via correio eletrônico. Para outros detalhes o candidato deve acessar a página da Prefeitura, através do link http://www.pontagrossa.pr.gov.br/files/diario-oficial/2020-02-15-16-17-ed2770.pdf

A duração do programa é de dois anos. As bolsas da residência são pagas e financiadas pelo Ministério da Saúde e é um programa autorizado e reconhecido pelo Ministério da Educação.