Correio dos Campos

Marcelo Rangel anuncia voos entre PG e Foz do Iguaçu

17 de fevereiro de 2020 às 19:00
(foto: PMPG)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – O prefeito Marcelo Rangel anunciou nesta segunda-feira (17) que a empresa Voepass irá realizar voos entre Ponta Grossa e Foz do Iguaçu. O anúncio foi feito em seu programa de rádio e Rangel ainda confirmou que estava antecipando a informação, já que ela deve ser confirmada oficialmente ainda nesta semana quando pelo governador Ratinho Junior.

“Nosso objetivo é que o turista que vai para as Cataratas possa passar um dia em Ponta Grossa, sem contar que você estará a menos de uma hora desse que, na minha opinião, é o melhor destino turístico do país”, disse o prefeito.

O superintendente do aeroporto Sant’Ana, Victor Hugo Oliveira, afirmou que a previsão é de que a linha aérea passe a funcionar a partir do final do mês de março. A empresa Voepass já realiza voos diários de Ponta Grossa para Congonhas.

Além disso, o aeroporto também conta com voos regulares  oferecidos pela Azul Linhas Aéreas, com destino à Campinas. Em janeiro desse ano, a administração do local registrou 5.759 embarques e desembarques de passageiros, um acréscimo de 57% no comparativo com mês de janeiro de 2019.

O aeroporto também receberá um investimento de R$ 35 milhões no aeródromo, proveniente da Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura. Com esse dinheiro, será construído um novo terminal de passageiros, taxiway, um novo pátio de aeronaves e estacionamento de veículos, de acordo com o governo municipal.