Correio dos Campos

Guarda Municipal de folga impede assalto em Uvaranas

17 de fevereiro de 2020 às 12:40
Foto: divulgação

COM ASSESSORIAS – A equipe Romu – Alpha – da Guarda Municipal prendeu, na última sexta-feira (15), um indivíduo suspeito de assalto a um estabelecimento comercial na região do bairro de Uvaranas. Os agentes foram acionados por um guarda municipal de folga que presenciou a ação e realizou a prisão do criminoso com o auxílio de populares e do dono do comércio.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), a situação foi registrada por volta das 22 horas, quando o agente visualizou o suspeito no momento em que tentava deixar o local em posse do dinheiro do caixa e de outros objetos. Ele estava em posse de um simulacro de pistola quando foi contido pelo guarda municipal, o proprietário do estabelecimento e populares.

Na sequência, o guarda municipal acionou a equipe Romu, que deslocou até o local e realizou a prisão do suspeito e seu encaminhamento até a delegacia da 13ª SDP.

Moto apreendida

Ainda na sexta-feira (15), a equipe Romu – Alpha – da Guarda Municipal apreendeu uma motocicleta com a numeração do chassi suprimida.

Segundo relatório da GM, a ação teve início por volta das 19h30 quando a equipe Romu realizava patrulhamento nas proximidades da rotatória da rua João Pedro da Silva, em Uvaranas, e suspeitou da atitude do piloto de uma moto.

Diante da situação, foi dada voz de abordagem, que foi ignorada pelo indivíduo que tentou fugir dos agentes adentrando os fundos de uma residência e abandonando a motocicleta. Ao realizar a vistoria, a equipe da Guarda Municipal constatou que a mesma estava com a numeração do chassi suprimida.

Diante dos fatos, foi solicitado o apoio do guincho da Polícia Militar para o recolhimento do veículo e seu encaminhamento à delegacia da 13° SDP para providências cabíveis.