Correio dos Campos

Afepon realiza mais de 13 mil atendimentos à população em 2019

Do total, 11.926 foram solicitações de munícipes para manutenção, implantação e melhorias da iluminação pública
17 de fevereiro de 2020 às 14:24
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura Municipal, através da Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa (Afepon), realizou em 2019 um total de 13.312 atendimentos à população. O órgão tem a função direta de realizar a manutenção, implementação e melhorias da iluminação pública e de todos os próprios públicos do município.

Do total de solicitações, 11.926 foram atendimentos à demandas de munícipes, representando 89,5%, 774 manutenções preventivas, 293 atendimentos a próprios públicos, 273 trabalhos realizados em praças, 35 instalações de luminárias e 11 alterações de potência.

Dentre os serviços prestados pela Afepon em 2019 estão: a manutenção preventiva da iluminação pública dos chamados “superpostes”, estruturas com 23 metros de altura e que iniciou pela Avenida Souza Naves; iluminação do Parque Linear e nos arredores da Arena Multiuso; assistência e conservação na iluminação pública das áreas rurais; iluminação na trincheira do Los Angeles; revitalização da Avenida München e a iluminação no Lago de Olarias e na Avenida Carlos Cavalcanti.

“As equipes da Afepon trabalham com grande eficiência para atender a demanda gerada através do atendimento da Ouvidoria do sistema 156 da Prefeitura. Finalizamos 2019 com uma situação positiva em relação aos atendimentos prestados, mais de 13 mil solicitações, e trabalhamos constantemente em busca de um serviço ágil e cada vez mais eficiente de atendimento às demandas da população”, explicou a presidente do órgão, Danielle Schlumberger.

O sistema 156 é uma solução integrada de atendimento da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através de um único canal de comunicação, que garante aos cidadãos facilidade para obter informações e solicitar serviços de forma eficiente e padronizada. O sistema recebe as demandas da população, que podem ser desde informações, como também denúncias ou solicitações de serviços. As demandas podem ser registradas presencialmente, pelo telefone ou pela internet.

Através do sistema 156, foram registradas em 2019 um total de 9.569 solicitações, destas, 99,1% já solucionadas e as demais em andamento. Os bairros que mais realizaram requerimento de atendimentos da Afepon foram Uvaranas, Contorno, Cará-Cará, Boa Vista e Oficinas.