Grupo Muffato estima crescimento de 10% nas vendas de chocolates na Páscoa
COM ASSESSORIAS – Como é tradição na rede, as lojas do Super Muffato já receberam a primeira remessa de ovos de chocolate para a alegria daqueles que amam a iguaria ou que simplesmente querem surpreender alguém especial com um presente diferente. E olha que a Páscoa só acontece em 12 de abril.
Segundo estimativas do gerente comercial do Grupo Muffato, Adilson Corrêa, a expectativa é crescer 10% nas vendas de toda a categoria de chocolates (ovos, bombons, barras e coberturas) nessa Páscoa com relação ao mesmo período do ano passado. “É uma previsão otimista, porém dentro da realidade atual, uma vez que a Páscoa é o quarto evento mais importante para os brasileiros, depois do Natal, Dia das Mães e aniversário. Nessa época, os consumidores têm por hábito presentear familiares, amigos e colaboradores com chocolates”, explica Corrêa.
A rede já se mobiliza para oferecer condições de pagamento diferenciadas para os produtos típicos e também ofertas especiais e exclusivas do ClubeFato e do app.
A previsão da empresa é que o Carnaval abra alas para que as lojas iniciem a montagem das parreiras com a linha completa de ovos de Páscoa desfilando nos corredores dos supermercados, inclusive com várias opções sem glúten, sem lactose e zero açúcar. ”Teremos diversas marcas nacionais e importadas que certamente vão agradar todos os paladares e se adequar ao orçamento de cada cliente. Os modelos mais aguardados pela garotada continuam sendo os que são recheados com brinquedo; já os adultos preferem apreciar as várias versões tradicionais e trufadas”, finaliza o gerente.