Correio dos Campos

ACIPG visita Show Rural em busca de inovação

Equipe conheceu novidades no âmbito rural, empresarial e de tecnologia
10 de fevereiro de 2020 às 16:08
(Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – Na última semana, o diretor de Assuntos Comunitários e Governamentais, Luiz Eduardo Pilatti Rosas e o gerente institucional Gilmar Denck, da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa, estiveram em Cascavel, no Oeste do Paraná, visitando o 32º Show Rural Coopavel, que aconteceu de 3 a 7 de fevereiro. No evento que é considerado um dos três maiores da atualidade, os representantes da instituição foram atrás de tecnologia para trazer para Ponta Grossa.

De acordo com Denck, o objetivo foi conhecer o speed dating realizado pelas startups durante o evento Show Rural. Ele conta que foram encontrados muito subsistido para o projeto de inovação da ACIPG. “Além do ambiente rico em informação e network, conseguimos estabelecer diretrizes e encontrar parceiros para o projeto”, conta.

Pilatti comenta que o Show Rural é o melhor evento do segmento no sul do país, como também ele considera um dos três melhores do Brasil. De acordo com ele, o evento converge muita tecnologia, muito sistema de gerenciamento de produção, muitas alternativas de energia como a eólica, a de gás, a de biogás de esterco de suínos, de esgoto e de resto de cultura. “Vimos muitas startups tanto na área de soluções comerciais, soluções de venda de soja, de milho, contato com transportadora, emissão de nota fiscal, embarque, tudo isso muito avançado. As pequenas cidades do entorno como Toledo, Palotina, Pato Bragado, entre outras produzindo tecnologia, robótica, muita modernidade. Além disso, foi impressionante ver a produção de tecnologia de pequenos empreendedores na busca de soluções para aqueles que não tem muito para investir. Muito legal!”, ressalta o diretor da ACIPG.

A 32ª edição do Show Rural Coopavel acontece em um ambiente de 720 mil metros quadrados. Foram 650 expositores e um público superior a 250 mil visitantes. A movimentação financeira em 2020 ultrapassou os R$ 2,3 milhões.