Correio dos Campos

Elizabeth Schmidt participa de inauguração da primeira escola técnica florestal do Brasil

Instituição de ensino está localizada no município de Ortigueira e deve atender cerca de 800 estudantes
31 de janeiro de 2020 às 15:31
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na manhã desta sexta-feira (31), a prefeita em exercício de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, participou da solenidade de inauguração da primeira escola técnica florestal do Brasil, localizada no município de Ortigueira. O Centro Estadual de Educação Profissional e Agrícola inicia as atividades em 2020, com a expectativa de atender cerca de 800 alunos nos cursos técnicos de Operações Florestais, Manutenção de Máquinas Pesadas e Agronegócio.

A Escola vai aproveitar a estrutura do Projeto Puma, da Klabin, que recebeu investimento de mais de R$ 12 milhões para a construção de uma oficina mecânica e uma quadra poliesportiva. De acordo com a prefeita municipal, trata-se de uma grande infraestrutura e que vai qualificar diferentes tipos de profissionais. “É a primeira escola brasileira dedicada à questão florestal, criada a partir de exemplos europeus, e que vai capacitar os jovens para operações de alto padrão. Além disso, a instituição de ensino vai formar uma mão de obra qualificada que poderá atender todo o país. É mais uma grande conquista para o Estado, através do Governador Carlos Massa Ratinho Jr, da Prefeitura de Ortigueira e da Secretaria de Infraestrutura e Logística, que investiu também no acesso à região”, informou Elizabeth Schmidt.

O projeto é fruto de uma parceria entre o Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, a Klabin – empresa do setor de celulose, e a prefeitura de Ortigueira. Além da prefeita municipal, participou da solenidade o Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), Bruno Costa.