Correio dos Campos

CTR Vila Velha inicia programa de visitas para instituições de ensino

31 de janeiro de 2020 às 16:21
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O Centro de Tratamento de Resíduos (CTR) Vila Velha está iniciando o programa “Portas Abertas” para receber visitas de instituições de ensino, sejam escolas municipais, privadas ou universidades. As visitas têm o propósito de realizar uma espécie de “tour” sobre todo o empreendimento, para conhecer de perto as técnicas utilizadas.

O CTR Vila Velha iniciou suas operações em Teixeira Soares no mês de julho do ano passado, e conta com Unidade de Triagem, Compostagem, além de Aterro Sanitário, o qual está recebendo os resíduos gerados pela cidade de Ponta Grossa após o fechamento -oficial do antigo Aterro do Botuquara, além de outros municípios da região.

A Unidade de Triagem de Resíduos Recicláveis recebe resíduos coletados em unidades industriais, os quais são segregados, prensados e enfardados para voltarem à cadeiaprodutiva. Já a Unidade de Compostagem de Resíduos Orgânicos recebe resíduos orgânicos provenientes de indústrias, supermercados, feiras e cozinhas, os quais são transformados em composto orgânico e utilizados no condicionamento de solos. Por fim, o Aterro Sanitário atua como disposição final de resíduos, sendo operado com diversas técnicas inovadoras para evitar qualquer tipo de contaminação ao meio ambiente.

Os visitantes irão conhecer de perto todos os processos citados acima com a presença de especialistas na área. Vítor Borsato, diretor de negócios do Grupo Philus, explica que as visitas serão ótimas formas de aproximar os estudantes de novas técnicas e soluções ambientais de um dos empreendimentos mais modernos e seguros do país. “Além de aumentarem o conhecimento sobre toda a tecnologia do CTR Vila Velha, os estudantes poderão entender a importância destas soluções para preservação do meio ambiente”.

As visitas serão realizadas mediante agendamento prévio, e iniciarão a partir do mês deMarço. Para agendar as visitas, entre em contato diretamente com o Grupo Philus, através do e-mail: [email protected]. Para mais informações acesse o site: www.ctrvilavelha.com.br