Correio dos Campos

Operário seleciona atletas para as categorias de base

Fantasma realizou seletivas para jogadores Sub-17 e Sub-19
27 de janeiro de 2020 às 17:17
(Divulgação/José Tramontin/OFEC)

COM ASSESSORIAS – O Operário Ferroviário realizou, na última semana, avaliações para as categorias de base Sub-17 e Sub-19. As seletivas foram realizadas no União Campo Alegre (UCA) – Estádio Doutor Nilton Salles Rosa.

Ao todo, 266 atletas participaram das avaliações. No dia 21, para atletas de Ponta Grossa, foram 115 atletas inscritos, mas 49 compareceram para os testes. Do primeiro dia de testes, foram selecionados seis atletas da categoria Sub-17 e quatro da categoria Sub-19.

No dia 23, para atletas de outras cidades, foram 330 inscritos, mas 217 compareceram. Foram selecionados 21 jogadores da categoria Sub-17 e 16 da categoria Sub-19. Os atletas selecionados nos dois dias passaram por novas avaliações na sexta-feira (24). Após a segunda fase, foram aprovados seis atletas na categoria Sub-17 e quatro na categoria Sub-19.

Os aprovados integram se apresentam ao Operário no dia 10 de fevereiro para serem avaliados com o grupo que retorna às atividades no dia 3.

Em entrevista, o técnico da categoria Sub-19, Joel Preisner, falou sobre as seletivas. “As avaliações foram positivas. Vários jogadores de qualidade e, com o trabalho do dia a dia, a possibilidade de melhorar vai ser grande. Agora eles vão para terceira etapa de treinamento junto com o grupo. A gente se surpreendeu porque apareceram meninos com a qualidade técnica muito boa. Este ano foi proveitoso e com uma organização melhor. Agora é trabalhar pra que todos os jogadores possam jogar em alto nível”.

Jovens Talentos Pontagrossenses

As categorias de base do Operário fazem parte do projeto Jovens Talentos Pontagrossenses e são patrocinadas por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Em 2018, a categoria Sub-19 chegou a semifinal do Campeonato Paranaense. Em 2019, a categoria Sub-17 também disputou a semifinal do estadual. Em 2020, o time Sub-20 do Operário avançou para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ainda neste ano, os times Sub-17 e Sub-19 disputam o estadual das categorias.