Correio dos Campos

Idoso é condenado a prestar serviços comunitários por atropelar e matar ciclista em Ponta Grossa

24 de janeiro de 2020 às 07:26
O ciclista Estelio Viatroski morreu após ser atropelado em Ponta Grossa, em 2017 (Foto: Facebook)

A Justiça condenou um motorista acusado de atropelar e matar um ciclista, em Ponta Grossa, a prestar serviços comunitários. A sentença foi proferida na quarta-feira (22).

O ciclista Estelio Viatroski morreu em novembro de 2017, após ser atropelado em uma estrada que dá acesso ao Distrito de Itaiacoca. A vítima estava com um grupo de ciclistas.

Além da prestação de 720 horas de serviços comunitários, José Kulcheski, de 78 anos, foi condenado a pagamento de um salário mínimo ao conselho da comunidade e suspensão da habilitação para dirigir veículos automotores por dois meses.

Conforme a sentença, no dia do acidente o motorista tentou ultrapassar um maquinário agrícola e atingiu o grupo de ciclistas. O homem prestou socorro e fez o teste do bafômetro, que apontou negativo para ingestão de bebida alcoólica.

O réu ainda pode recorrer da sentença.

A defesa de José Kulcheski disse que ainda não tomou conhecimento da decisão.

O acidente
Estelio Viatroski pedalava com outros quatro ciclistas no dia 14 de novembro de 2017. Eles seguiam sentido Ponta Grossa.

O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado, mas o ciclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.

Um segundo ciclista ficou gravemente ferido e foi encaminhado para o Pronto-Socorro Municipal (PSM).

Fonte: G1