Correio dos Campos

AMTT realiza troca de talões do Estar até dia 18

16 de janeiro de 2020 às 14:59
(Foto: AMTT)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), encerra, neste sábado (18), o período de troca de talões do Estar por bônus no aplicativo ‘Estar Ponta Grossa’. O procedimento pode ser feito na sede da AMTT até as 12 horas.

De acordo com o coordenador geral do Departamento de Trânsito (Deptran) da AMTT, João Rodrigo Pontes após esse período, não será mais possível a conversão e os blocos perderão a validade. “Por isso, é muito importante que os usuários que ainda possuem os talões compareçam na sede da AMTT e realizem a conversão dos valores em bônus para o aplicativo”, destaca.

Segundo a coordenadora do Estar, Solange de Andrade, a conclusão do processo de migração para o sistema digital deve permitir que a utilização das vagas de estacionamento rotativo do município se torne muito mais ágil e eficiente. Ela explica também que, com a extinção dos blocos, será possível que o município amplie os estudos e opções disponibilizadas aos usuários do sistema. “Desde 2018, a Prefeitura de Ponta Grossa trabalha na implantação do sistema digital de validação das vagas do Estar e já previa, lá no início, a migração total para um sistema que não utilizasse mais papel nos moldes de anteriores. A intenção com isso é proporcionar que a utilização das vagas do Estar seja cada vez mais ágil, eficiente e segura tanto para a população quanto para os agentes da AMTT”, afirma. “A implantação da rede Pague Fácil é um grande marco nesse processo e tem se mostrado muito importante neste momento de transição pela qual nossos usuários têm passado. Atualmente, oferecemos mais de 150 pontos de venda credenciados, o que ampliou em diversas vezes as opções destinadas para a validação das vagas pela população”, completa.

Pague Fácil é alternativa para usuários do Estar sem aplicativo

O sistema Pague Fácil conta atualmente com cerca de 150 pontos de venda credenciados do Estar em Ponta Grossa. São estabelecimentos comerciais devidamente identificados e habilitados a realizar transações de compra de créditos, validação de vagas e regularização de notificações. “Com isso, os usuários que não estejam com celular, internet ou simplesmente não possuam celular com aplicativo podem validar as vagas de forma simples e rápida. Todos os pontos estão identificados com a logo do ‘Estar Ponta Grossa’ e realizam as transações sem nenhuma cobrança adicional. Os valores são os mesmos praticados pela AMTT nos postos de atendimento e no aplicativo e o usuário pode efetuar o pagamento com o cartão de crédito, débito ou em espécie”, explica o coordenador geral do Departamento de Trânsito da AMTT, João Rodrigo Pontes.

A lista completa com os locais do Pague Fácil está disponível no site da AMTT (https://amtt.pontagrossa.pr.gov.br/pague-facil-conheca-os-pontos-de-vendas-do-estar-digital/ ).