Correio dos Campos

Mais da metade das mortes violentas registradas em Ponta Grossa em 2019 são de jovens

11 de janeiro de 2020 às 16:29
Desentendimentos foram as principais causas de mortes violentas em Ponta Grossa (Foto: Reprodução/RPC Ponta Grossa)

Mais da metade das vítimas que tiveram mortes violentas em 2019 em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, são jovens que possuem entre 18 e 29 anos.

A Polícia Civil registrou 44 homicídios em Ponta Grossa, em 2019. O número é 25% menor do que o registrado em 2018, quando 59 pessoas foram assassinadas.

Um quarto das mortes registradas na cidade foram motivadas por desentendimento, de acordo com a polícia.

O tráfico de drogas foi responsável por oito assassinatos em Ponta Grossa. Ainda conforme a polícia, cinco pessoas foram mortas por vingança.

Luciano Edson Correia é pai de uma vítima de homicídio na cidade. O filho dele tinha 19 anos e foi morto após uma briga em uma festa, em janeiro de 2019.

“Estávamos prontos para viajarmos em família quando eu recebi a notícia que meu filho tinha falecido. Esse menino tinha um projeto de vida abençoado. Espero que a justiça seja feita”, disse.
Das 44 vítimas de homicídios registrados em Ponta Grossa, 41 eram homens, segundo os dados da polícia.

Casos elucidados
A Polícia Civil disse que 84% dos casos investigados foram elucidados. O delegado de homicídios de Ponta Grossa, Jairo Duarte, disse que o número é considerado alto. Para ele, a participação da população tem ajudado na resolução dos casos.

“Através dos nossos números de WhatsApp chega muita informação, é uma possibilidade da população que queira cooperar com o trabalho da polícia poder dar a sua informação de forma segura e sigilosa”, afirmou.

A população pode entrar em contato com a Polícia Civil de Ponta Grossa por meio dos telefones (42) 9 9827-9684 e (42) 9 9807-9691.

Fonte: G1