Correio dos Campos

AMTT recebe solicitações de benefícios estudantis a partir do dia 24 de janeiro

As requisições podem ser feitas de forma totalmente on-line através da página da AMTT na internet no endereço amtt.pontagrossa.pr.gov.br
9 de janeiro de 2020 às 15:24
(Foto: AMTT)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) inicia, no próximo dia 24 de janeiro, os procedimentos de análise para a concessão e renovação dos benefícios estudantis Passe Livre e Meia Passagem. Neste ano, as requisições para o Passe Livre podem ser feitas de forma totalmente on-line através da página da AMTT na internet (https://amtt.pontagrossa.pr.gov.br/) ou na Praça de Atendimento da Prefeitura. Já nos casos relacionados à Meia-Passagem, os pedidos deverão ser feitos exclusivamente pelo site.

De acordo com o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, a mudança tem como principal objetivo agilizar o processo de renovação dos benefícios, facilitando a realização dos procedimentos pela população. “Nós temos trabalhado para agilizar cada vez mais o processo de solicitação e renovação de benefícios do transporte coletivo e, neste ano, a novidade é que os usuários que utilizam o Passe Livre ou Meia-Passagem podem realizar as solicitações diretamente pela internet. Isso agiliza os procedimentos e evita a necessidade de a população se deslocar até os locais de atendimento do município, tornando o processo muito mais rápido e fácil”, destaca.

Segundo o chefe da Divisão de Transportes da AMTT, Fernando Bueno, após acessar o site da AMTT para a solicitação, é necessário realizar o encaminhamento da documentação específica para cada categoria. “A descrição com toda a documentação necessária para os estudantes está disponível no site da AMTT. Após a inclusão dos documentos de forma digital, o processo é analisado e, caso esteja tudo certo, o benefício é concedido ao solicitante”, explica.