Correio dos Campos

APACD recebe visita de cavalaria da Polícia Militar em Ponta Grossa

7 de janeiro de 2020 às 16:09
(Divulgação/1ºBPM)

COM ASSESSORIAS – Hoje (07), foi um dia mais especial para as crianças atendidas pela Associação Pontagrossense de Assistência a Criança com Deficiência – APACD. Equipes da Cavalaria do 1º Batalhão de Polícia Militar visitaram a Instituição.

Os integrantes mais ilustres da unidade – os cavalos – trouxeram alegria aos pequenos que lá recebem o acompanhamento adequado às necessidades que apresentam. A APACD foi fundada em 1975, e atende cerca de 140 crianças com múltiplas deficiências. Busca promover aos pequenos a estimulação precoce, educação especial, atendimento clínico e um programa de atendimento integral à 60 crianças especiais.

Durante a visita as crianças puderam andar à cavalo. Os pequenos que possuíam alguma dificuldade realizaram a montaria acompanhados de policias ou de professoras. A AMTT também esteve no local e auxiliou no isolamento da rua e no atendimento das crianças.

Os cavalos são muito admirados por toda a população, mas para as crianças eles são animais ainda mais especiais, e tornam qualquer aprendizado ou experiência com eles mais lúdica e descontraída.