Correio dos Campos

AMTT inicia etapa final de troca de blocos do Estar

Conversão dos talões em bônus no aplicativo pode ser feita até 18 de janeiro
7 de janeiro de 2020 às 14:47
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) já iniciou a etapa final de troca de blocos do Estar por bônus no aplicativo ‘Estar Ponta Grossa’. A conversão pode ser feita até o dia 18 de janeiro na sede da AMTT, localizada na rua Balduíno Taques.

De acordo com o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, a medida marca o fim da migração para o sistema digital do Estar no município. “Nós iniciamos esse processo há mais de um ano e passamos por diversas etapas, desde a alteração do papel utilizado para a impressão de notificações, passando pela disponibilização do aplicativo para a comunidade e, agora, a conversão completa para o sistema digital, que acontece após o credenciamento de cerca de 150 pontos de venda vinculado ao sistema ‘Pague Fácil’ e que permite que os cidadãos, cadastrados ou não no aplicativo, possam validar as vagas do Estar”, declara. “O Estar Digital um processo muito importante é que foi pensado para otimizar a utilização das vagas do estacionamento rotativo, diminuindo a necessidade do papel e proporcionando facilidades para a compra de créditos, validação de vagas e extensão do tempo de utilização nos casos em que o motorista necessitaria de deslocar até o veículo para ampliar a estadia” a estadia”, completa Pellissari.

Segundo o coordenador geral do Departamento de Trânsito da AMTT, João Rodrigo Pontes, após o dia 18 janeiro os usuários não poderão converter os blocos em bônus. “Esse é o prazo limite para a conversão. Após este período, os talões serão inutilizados. Por isso, é muito importante que a população compareça até a sede da AMTT. É um procedimento bem simples e rápido, sendo exigido apenas um cadastro para que sejam alocados os bônus no app”, afirma Pontes.

“Nós tivemos uma procura grande para a conversão dos talões nos últimos dias, por isso estamos trabalhando com a equipe ampliada para atender a população”, destaca Solange Andrade, coordenadora do Estar em Ponta Grossa. Ela também conta que houve um aumento considerável em usuários cadastrados no app. “Nós últimos dias, mais de 10 mil pessoas realizaram o cadastro no aplicativo, que agora soma quase 90 mil usuários”, finaliza.

Pague Fácil é alternativa para usuários do Estar sem aplicativo

O sistema Pague Fácil conta atualmente com cerca de 150 pontos de venda credenciados do Estar em Ponta Grossa. São estabelecimentos comerciais devidamente identificados e habilitados a realizar transações de compra de créditos, validação de vagas e regularização de notificações. “Com isso, os usuários que não estejam com celular, internet ou simplesmente não possuam celular com aplicativo podem validar as vagas de forma simples e rápida. Todos os pontos estão identificados com a logo do ‘Estar Ponta Grossa’ e realizam as transações sem nenhuma cobrança adicional. Os valores são os mesmos praticados pela AMTT nos postos de atendimento e no aplicativo e o usuário pode efetuar o pagamento com o cartão de crédito, débito ou em espécie”, explica o coordenador geral do Departamento de Trânsito da AMTT, João Rodrigo Pontes.

A lista completa com os locais do Pague Fácil está disponível no site da AMTT (https://amtt.pontagrossa.pr.gov.br/pague-facil-conheca-os-pontos-de-vendas-do-estar-digital/ ).