Correio dos Campos

Transporte Coletivo ganha 31 novos ônibus

Veículos serão incorporados à frota nos próximos dias
20 de dezembro de 2019 às 17:03
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e a Viação Campos Gerais (VCG) apresentaram, nesta sexta-feira (20), trinta e um novos carros que serão incorporados ao sistema de transporte coletivo do município. A expectativa, segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), é de que os veículos comecem a ser utilizados já na primeira semana de janeiro.

De acordo com o prefeito Marcelo Rangel a disponibilização dos novos ônibus oferece mais segurança e acessibilidade para a população que utiliza o transporte coletivo no município. “Nós temos uma preocupação muito grande em oferecer o melhor serviço de transporte para a população e isso passa não só pelas ações que tem sido desenvolvidas pela AMTT para ampliar a acessibilidade e a qualidade do sistema, mas também pela constante renovação da frota”, declara. “A cidade de Ponta Grossa tem frota nova e os equipamentos são os mais sofisticados que existem. Nós estamos falando de equipamentos que trazem segurança e maior acessibilidade para quem utiliza o sistema”, completa Rangel.

Segundo a Viação Campos Gerais (VCG), todos os veículos adquiridos possuem acessibilidade, incluindo vagas para cadeirantes e outras adequações voltadas a atender os usuários com necessidades especiais. “Hoje a VCG entrega trinta e um veículos, um investimento total de 11,3 milhões de reais. São veículos totalmente acessíveis, com todas as plataformas disponíveis no mercado para fazer a adequação do atendimento das pessoas com necessidades especiais, que é algo prioritário para nós”, aponta o diretor de Relações Institucionais da concessionária, Rodrigo Venske.