Correio dos Campos

Polícia Civil prende ex-mulher de professor desaparecido; Mulher confessa assassinato do ex-marido

20 de dezembro de 2019 às 19:29

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A Polícia Civil de Ponta Grossa prendeu na noite de hoje (20) a ex-mulher do professor que está desaparecido desde o último domingo (15).

De acordo com o delegado Jairo Duarte, desde o primeiro dia de investigação ela era a principal suspeita do desaparecimento de Lucas Ferreira de Oliveira, de 39 anos. “Ela caiu em contradição nas versões que ela apresentou e então nós começamos a investigar o que poderia ter acontecido”. O delegado ressalta que Patrícia confessou o assassinato do ex-marido e disse que só cometeu o crime porque foi pressionada por outras pessoas.

Essas pessoas seriam um ex-namorado dela e mais um amigo. A justiça já emitiu um mandado de prisão para os dois envolvidos na morte de Lucas, mas ainda não conseguiu prender os homens.

O delegado não deu detalhes de como o professor foi morto, mas que Patrícia contou que o corpo foi colocado no porta-malas do carro que ela tinha e foi levado até um clube de campo de Ponta Grossa. A Polícia Civil organiza as equipes para encontrar o corpo do professor.

A mulher permanece presa e será transferida para a cadeia pública.

Entenda o caso

A Polícia Civil de Ponta Grossa investigava o desaparecimento do professor desde o final de semana. Lucas foi visto pela última vez no domingo (15) pela manhã, por volta das 9 horas, no bairro Nova Rússia. O professor foi buscar o filho para passear, mas teria saído do local sem a criança.

De acordo com informações de familiares, o celular e a carteira dele foram encontrados em uma rua perto da onde ele foi visto no domingo. Os cartões de crédito e débito do professor foram utilizados mais de uma vez ainda no domingo e na segunda-feira.

Segundo a família, Lucas morava em São Paulo onde leciona matemática e vem para Ponta Grossa uma vez por mês para ver o filho de quatro anos. Ele buscou a criança no sábado e passou o dia com o filho. No domingo ele retornou para levar a criança para um passeio, mas brigou com a ex-esposa. Depois disso, ele teria mandado uma mensagem para a noiva dizendo que era para ela arrumar as malas que eles iriam embora da cidade. Esse foi o último contato de Lucas através do celular.

A família veio de São Paulo para ajudar nas buscas e pede ajuda da população que possa saber a localização do professor.