Correio dos Campos

Agência Uvaranas atinge mil associados

Resultado comprova momento econômico positivo vivido pela Sicredi Campos Gerais PR/SP e por Ponta Grossa(PR), que apresenta resultados acima da média registrada no estado
19 de dezembro de 2019 às 14:07
Agência de Uvaranas, em Ponta Grossa (PR) alcança marca de 1 mil associados Crédito: Divulgação

COM ASSESSORIAS – A agência Sicredi de Uvaranas, em Ponta Grossa (PR), superou 1 mil associados no último dia 12 de dezembro. Como celebração da performance, uma placa de reconhecimento foi entregue ao associado de número mil. Inaugurado em outubro do ano passado, o ponto de atendimento teve resultado além do esperado pela Sicredi Campos Gerais PR/SP: a cooperativa, que já tem mais de 70 mil associados, sendo 15 mil associados em Ponta Grossa.

O sócio de número mil representa o bom momento vivido tanto pela instituição financeira quanto pela região dos Campos Gerais. Anderson Schneider já era associado Pessoa Física da cooperativa e, devido à expansão de sua empresa, que atua na área de móveis de metal com design, também investiu em uma conta de Pessoa Jurídica. De acordo com Scheneider, a escolha pelo Sicredi se deve às taxas ofertadas pelos gerentes, que dão suporte para o crescimento do seu negócio.

“Somos uma instituição financeira focada na comunidade e ficamos felizes em saber que estamos tendo sucesso nesta empreitada, o que é comprovado pelos nossos números”, afirma o presidente da Sicredi Campos Gerais PR/SP, Popke Ferdinand Van Der Vinne. “Quando vemos uma empresa local crescer, temos a convicção de que estamos criando empregos na região e aumentando a circulação de recursos, o que gera benefícios para toda a comunidade”, acrescenta o presidente.

Ponta Grossa em crescimento

No início de dezembro, a cidade lançou o “Ponta Grossa em Números”, que compila alguns dos principais resultados obtidos pela cidade em termos econômicos e sociais. Baseado em dados oficiais dos governos federal e estadual e informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Organização das Nações Unidas (ONU) e Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), entre outros, o documento aponta um bom desempenho do município na comparação com o Paraná e o Brasil.

O Produto Interno Bruto (PIB) de Ponta Grossa cresceu 93,7% no período entre 2010 e 2016 – no mesmo período, o PIB estadual subiu 78,4% e o brasileiro, 61,3%. Entre 2007 e 2017, o total de empresas cadastradas em Ponta Grossa cresceu 27,6% — saindo de 9,6 mil para 12,3 mil companhias. O Paraná e o Brasil tiveram, respectivamente, aumento de 22,9% e 13,8%. No saldo de empregos, a cidade registrou aumento de 9,9% entre 2010 e 2017 – frente a 8,9% no estado e 4,4% no país.