Correio dos Campos

31,5 mil alunos municipais entram em férias nesta quinta-feira

18 de dezembro de 2019 às 18:46
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Nesta quinta-feira (18) será realizado o último encontro do ano letivo de 2019 dos alunos das escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Ponta Grossa. A partir da próxima sexta-feira (19) os alunos terão o direito a férias e retornam para as aulas no dia 05 de fevereiro. Já os funcionários retornam dois dias antes na segunda-feira 03/02.

A próxima sexta-feira (19) será exclusiva para expediente interno das escolas com a organização do trabalho pedagógico. Ao todo entram em férias 31,5 alunos das escolas municipais e CMEIs. Destes, 8 mil passarão pela transição de Ensino, cerca de 4 mil alunos do fundamental 1 vão migrar para o fundamental 2 e os outros 4 mil são crianças dos CMEIs que no próximo ano passarão para para o primeiro ano do ensino fundamental 1.

Nesta semana, as escolas e CMEIS estão realizando festas, confraternizações e despedidas. As crianças tiveram direito a muitas brincadeiras, almoços especiais e também formaturas, tudo em comemoração a conclusão do 5º ano do fundamental.