Correio dos Campos

Banda Lyra dos Campos apresenta concerto de aniversário

O evento é na terça, dia 17, no Cine Teatro Opera. A entrada é 1 kg de alimento
16 de dezembro de 2019 às 14:12
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Para comemorar os 67 anos a Banda Lyra dos Campos apresenta um concerto especial nesta terça feira. O repertório vai dos clássicos até canções modernas dos mais diversos estilos, como o sucesso Shallow, de Lady Gaga. A apresentação começa às 20h no Cine Teatro Ópera. O ingresso é 1 kg de alimento. O concerto tem regência do Maestro Juliano Ferreira do Amaral.

A Banda Escola Lyra dos Campos foi fundada em 22 de novembro de 1952, com a finalidade de promover apresentações para a comunidade e ensinar jovens de todas as classes sociais, visando a formação de novos músicos para seguirem carreira, além de preservar a tradição de bandas de música no país. A Banda é dividida em duas unidades: a Escola da Banda, que oferece aulas teóricas e práticas para alunos entre 8 e 13 anos, e a Banda de Música, que se apresenta em desfiles, concertos, inaugurações e outras atividades.

A Escola da Banda:

Na Escola para iniciantes, hoje com 35 alunos de 08 a 13 anos de idade, são ministradas aulas de teoria musical, execução de instrumentos e noções de disciplina. Quando ocorre abertura de vagas, os alunos da escola são submetidos a teste seletivo para integrar a Banda de Música.

A Banda de Música:

Aos integrantes da Banda de Música, hoje com 46 alunos, são ministradas aulas de teoria musical de ótimo nível, proporcionando um aprendizado que lhes oferece condições para prestar concursos em instituições musicais militares, universitárias e civis com grande chance de êxito.

Em suas apresentações, quer seja em desfiles, inaugurações, concertos e outras atividades, aqueles que a prestigiam vibram e emocionam-se, pois sempre nos acontecimentos marcantes de nossa cidade e de todo o estado do Paraná está presente a Banda Escola Lyra dos Campos, formada por crianças, por jovens e adultos.