Correio dos Campos

Alunos de escola municipal vivem dia de jornalista na UniSecal

Aula prática foi possível graças à parceria do curso de Jornalismo, por intermédio do coordenador da graduação, Helton Costa
13 de dezembro de 2019 às 12:59
Foto: divulgação

COM ASSESSORIAS – Alunos da escola municipal Flávio Carvalho Guimarães, de Ponta Grossa (PR), tiveram uma tarde diferente na última semana. Sob a orientação da coordenadora pedagógica, Renata Nadolny, e da professora Patrícia Lorena Rodrigues Vicari, eles desenvolveram um projeto sobre jornalismo e informações, depois, estiveram na UniSecal para gravar um jornal que eles mesmos produziram e que será exibido aos colegas de outras turmas.

A aula prática foi possível graças à parceria do curso de Jornalismo da UniSecal, que por intermédio do coordenador do curso, Helton Costa, recebeu os alunos, passou algumas noções de como a atividade poderia ser desenvolvida e fez a edição do conteúdo dos pequenos. “Foi muito interessante os ver comentando sobre jornalismo e produzindo notícias que na visão deles, eram interessantes. Na parte de fakenews, conheciam tão bem o conceito, que com certeza deixariam muitos adultos que têm essa prática ruim, envergonhados. Estão de parabéns”, disse o coordenador.

A UniSecal se coloca à disposição de estabelecimentos de ensino que queiram levar discussões e projetos aos seus alunos e que tenham como objetivo o desenvolvimento humano e as boas práticas pedagógicas. Quem tiver interesse pode entrar em contato no telefone da Central de Relacionamento da instituição: (42) 3220-6700. O número é o mesmo para ligações ou mensagens via WhatsApp.