Correio dos Campos

SMCSP premia vencedores do 3º Concurso Anual de Redação

9 de dezembro de 2019 às 17:53
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) e da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou nesta segunda-feira (09) a premiação do 3º Concurso Anual de Redação da SMCSP. Com o tema “Lições de Cidadania”, a competição deste ano reuniu mais de 4 mil e duzentas crianças do quinto ano da rede municipal de ensino. Oitenta e cinco autores de redação foram selecionados para a premiação, que aconteceu no Cine Teatro Ópera e contou com a presença da vice-prefeita Elizabeth Schmidt, do secretário da SMCSP, Ary Lovato e da secretária de Educação, Esméria Saveli.

“Esse é um trabalho muito importante que vem sendo desenvolvido pelo nosso Departamento de Cidadania e que repercute de uma maneira muito positiva também na segurança pública do município, pois é com educação e proximidade da comunidade que iremos formar cidadãos mais conscientes do seu papel na construção de uma cidade melhor”, declara o secretário Ary Lovato.

Durante a cerimônia, a vice-prefeita Elizabeth Schmidt destacou a importância do trabalho integrado entre secretarias do município. “Nós temos aqui um trabalho que é fruto da integração de diversas secretarias e que tem sido feito de forma exemplar, desde a realização das palestras e do concurso até a premiação”, aponta.

Segundo a coordenadora do projeto, a diretora do Departamento de Cidadania, Marielli Montes, a intenção do projeto é ensinar para as crianças o impacto que as ações de cada um tem no desenvolvimento da sociedade. “A premiação do Concurso de Redação é a celebração desse projeto, que só é possível devido a contribuição de várias instituições e parceiros. A ideia que norteia todo o trabalho é de contribuirmos para a formação dessas crianças como cidadãos dotados de direitos e deveres e responsáveis diretos por um futuro melhor para todos”, ressalta Marielli.

“Quando a gente pensa em uma cidade que quer avançar através da educação, é necessário que esse trabalho seja integrado com outras instituições. Por isso, acho fundamental a Secretaria de Cidadania e Segurança Pública vir com um projeto lidando com prevenção e fazendo com que as pessoas que trabalharam com segurança não sejam temidas, mas respeitadas, servindo como exemplo para muitas dessas crianças”, afirma a secretária de Educação, Esméria Saveli.