Correio dos Campos

Comunidade homenageia professora morta a facadas pelo ex-marido

5 de dezembro de 2019 às 15:00
Comunidade deixou flores no local onde Luciane foi morta (foto: redação Correio dos Campos)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A comunidade escolar e vizinhos da escola onde Luciane Ávila trabalhava prestaram uma homenagem para professora no local que ela foi morta.

Luciane dava aulas no ensino infantil em uma escola particular na avenida Anita Garibaldi, na vila Liane, em Ponta Grossa. Pais, mães, alunos e professores deixaram diversas homenagens nas redes sociais para a professora, além de deixarem flores e acenderam velas em homenagem a Luciane. A escola emitiu um comunicado sobre a morte da professora. “Fica a lembrança do carinho amplo, do sorriso largo, do coração enorme, da gentileza permanente, da amizade sincera… da doação pessoal ao magistério e ao próximo. Leva um pouco de nós, deixa um belo exemplo a ser seguido.

O sepultamento da professora ocorreu nessa tarde (05) no Cemitério Parque Campos Gerais.

O crime

Luciane foi morta pelo ex-marido, Marcelo Ávila, de 43 anos, quando ela chegava para trabalhar na escola. Marcelo foi preso na tarde de ontem (04) na PR-151 na divisa das cidades de Carambeí e Castro. O homem confessou que matou a facadas a ex-esposa.

Um rapaz de 28 anos que tentou ajudar Luciane foi atingido por uma facada no braço e foi levado para um hospital de Ponta Grossa.

Em entrevista para jornalistas, ele disse que queria se matar e por isso foi para a rodovia. Ele confessou o crime para os policiais e alegou só cometeu o assassinato porque não aceitava a separação e Luciane não estaria deixando ele ver os filhos.

O casal estava separado há alguns meses e segundo amigos da vítima, ela fez um boletim de ocorrência contra Marcelo por perturbação da tranquilidade. A Polícia Civil também confirmou que a mulher pediu uma medida protetiva contra o ex-marido na tarde de ontem (03).

O homem está preso na 13ª Subdivisão Policial e deve responder pelo crime de feminicídio.