Correio dos Campos

Ex-marido confessa feminicídio de professora morta a facadas em PG

4 de dezembro de 2019 às 18:23
(foto: facebook)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Marcelo Ávila, de 43 anos, foi preso na tarde de hoje (04) na PR-151 na divisa das cidades de Carambeí e Castro. O homem confessou que matou a facadas a professora, Luciane Ávila, de 42 anos. O caso ocorreu na avenida Anita Garibaldi, na Vila Liane, em Ponta Grossa.

Os dois foram casados por 25 anos e no início da tarde dessa quarta-feira (04), o homem atacou Luciane com uma faca em frente a escola que ela trabalhava como professora do ensino infantil. O filho mais novo do casal viu a mãe ser atacada pelo pai. A criança conseguiu fugir e entrou no colégio.

Um rapaz de 28 anos que tentou ajudar Luciane foi atingido por uma facada no braço e foi levado para um hospital de Ponta Grossa.

Em seguida, Marcelo fugiu em uma moto e largou a faca utilizada no crime em uma esquina. Imediatamente, equipes da Polícia Militar começaram a fazer buscas para encontrar Marcelo. De acordo com a PM, eles encontraram o homem caminhando no acostamento da rodovia.

Em entrevista para jornalistas, ele disse que queria se matar e por isso foi para a rodovia. Ele confessou o crime para os policiais e alegou só cometeu o assassinato porque não aceitava a separação e Luciane não estaria deixando ele ver os filhos.

O casal estava separado há alguns meses e segundo amigos da vítima, ela fez um boletim de ocorrência contra Marcelo por perturbação da tranquilidade. A Polícia Civil também confirmou que a mulher pediu uma medida protetiva contra o ex-marido na tarde de ontem (03).

O homem está preso na 13ª Subdivisão Policial e deve responder pelo crime de feminicídio.