Correio dos Campos

Sepam já passou por duas disputas nos Jogos Sul-Americanos, em Assunção

Competição segue até 7 de dezembro. Convocação foi feita pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar
3 de dezembro de 2019 às 12:19
Foto: divulgação

COM ASSESSORIAS – O enxadrista do Colégio Pontagrossense Sepam, Leonardo Hisao Herai Borges, está em Assunção, no Paraguai, participando dos Jogos Sul-Americanos Escolares.

O atleta, junto com seu pai e técnico de Xadrez do Sepam, Lucas Silvestre Borges, foram convocados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). As disputas começaram no sábado e seguem até 7 de dezembro.

Leonardo já ganhou a primeira rodada e empatou na segunda; serão oito rodadas ao todo. “Desde o início sabíamos que o nível dos Jogos Sul-Americanos é muito alto e por isto intensificamos os treinamentos. Nos preparamos muito para representar a seleção brasileira, a expectativa de jogarmos com os melhores atletas é muito grande”, afirma Lucas.

Leonardo começou a treinar xadrez no Sepam com 7 anos de idade e foi convocado para os Jogos Sul-Americanos após sagrar-se, neste ano, campeão Paranaense sub 14, campeão dos JEPs categoria B, dos Jogos dos Comerciários (Jocom) – SESC Paraná, dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs) e vice-campeão brasileiro sub 14.

Em 2013, a aluna Lara Carolina Malanoski e o técnico Lucas também participaram dos Sul-Americanos, que aconteceram em Mar del Plata (Argentina), e conquistaram o bronze.