Correio dos Campos

Orquestra Eletroacústica se apresenta em Ponta Grossa

Desde 2015, o grupo musical apresenta temas de jogos e filmes como Missão Impossível, Piratas do Caribe e Super Mario
3 de dezembro de 2019 às 10:07

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Nos dias 9 e 14 de dezembro, Ponta Grossa terá a oportunidade de prestigiar a “Orquestra Eletroacústica”, grupo musical formado por guitarras, baixo, violões e bateria que toca de modo similar a uma orquestra clássica. O conjunto se apresenta segunda-feira (09) às 20h no Conservatório Municipal Maestro Paulino e sábado (14) às 20h, no Palco B do Cine Teatro Ópera.

Músicas diferenciadas

O repertório apresenta trilhas clássicas de filmes e jogos, fazendo com que o projeto seja único em Ponta Grossa. Em sua terceira temporada de apresentações, o grupo conta atualmente com 11 instrumentistas, entre profissionais e amadores. De acordo com Christian Quimelli, diretor musical da orquestra, as músicas mais “descontraídas” são alguns dos diferenciais. “Sempre tivemos esse repertório mais divertido (…) além de ser nostálgico para boa parte dos integrantes, é bem acessível e aceito pelo público”, conta.

Apresentações

O Conservatório Musical fica na Rua Frederico Wagner, 150 em Olarias. O Cine Teatro Ópera está localizado na Rua XV de Novembro, 468, no Centro de Ponta Grossa. A entrada é gratuita.