Correio dos Campos

Evento da UniSecal traz conhecimento e humor e lota novo campus

UniSecal Talks trouxe histórias da vida profissional, dificuldades no decorrer da carreira e mercado de trabalho
3 de dezembro de 2019 às 11:36
Foto: divulgação

COM ASSESSORIAS – Em 27 de novembro aconteceu a primeira edição do ‘UniSecal Talks: Mercado de Trabalho e Sucesso Profissional’. O evento aconteceu no Campus Ernesto Vilela e teve como objetivo abordar assuntos como carreira e trabalho, porém, de maneira leve e com bom humor. Participaram do stand up e talk showos comediantes ponta-grossenses da ‘La Casa de Comédia’ e três professores e profissionais de destaqueda pós-graduação do centro universitário.

Com a promoção do Núcleo de Pós-Graduação e Extensão, o evento lotou o auditório da instituição. O ‘UniSecal Talks’ iniciou com um stand up dos humoristas Cleverton Pereira, Diego Sauka e Gui Augusto. Após, um talk show foi comandado pelos comediantes. Os entrevistados foram Athos Sá, Raquel Gerhardt e Verlaine Lia Costa. Eles falaram sobre histórias da vida profissional, dificuldades no decorrer da carreira e mercado de trabalho.

Segundo o responsável pelo Núcleo de Pós-Graduação, Regis Valentim Leal, a ideia do ‘UniSecal Talks’ foi trazer algo de diferente para a comunidade acadêmica. “Quisemos fazer algo novo e fugir do formato tradicional. Logo resolvemos falar de um tema sério, que é carreira, sucesso profissional, mas usando esse formato de talk show e stand up. E o resultado foi muito positivo”, explica Regis.

Primeira edição é sucesso

O ‘UniSecal Talks’ lotou o auditório do novo campus da UniSecal. Para Athos Sá, docente na pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas, a primeira edição do evento mostra o crescimento da UniSecal na cidade e região. “Fiquei muito feliz e honrado em receber o convite de uma instituição deste porte. A UniSecal cada vez mais investindo. E sobre o evento foi algo agradável e diferente. Acredito que conseguimos unir humor e conhecimento e tenho certeza que foi proveitoso para todos os participantes”, comenta o especialista em Metodologia do Ensino Superior.

De acordo com o comediante Gui Augusto, a experiência em comandar um talk show sobre mercado de trabalho foi totalmente nova para o trio de humoristas. “Precisávamos trazer conhecimento e o humor, que é algo que estamos acostumados em fazer. E foi um evento maravilhoso, porque é o nosso público. Nos sentimos muito à vontade, tanto no stand up como no talk show, e só tenho que agradecer a UniSecal pelo convite. Foi sensacional”, enfatiza o integrante da ‘La Casa de Comédia’.

Já para a acadêmica do curso de Jornalismo do centro universitário, Bianca Souza, o ‘UniSecal Talks’ conseguiu unir o útil ao agradável. “Achei diferente o que a UniSecal fez para abordar um tema que às vezes pode parecer um pouco maçante. Ficou algo bem legal e leve. Foi uma troca de experiências nova e que valeu a pena participar”, conclui a futura jornalista.

Novos eventos

Em 2020 a UniSecal pretende trazer outros eventos com a mesma ideia. Dessa forma, tornando o ensino mais prazeroso para todos os alunos. “Com certeza, para o próximo ano, promoveremos projetos como esse. Além disso, 2020 promete ser um grande ano para a UniSecal com a chegada de novos cursos e do novo campus, localizado no centro de Ponta Grossa (PR)”, diz Regis, responsável pelo Núcleo de Pós-Graduação.

Assessoria de Imprensa UniSecal